Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e de Goiás deflagra operação contra manipulação de resultados

Ex-presidente do Crato Esporte Clube é preso na ação

Publicada em 10/04/25 às 06:37h

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

As investigações seguem a fim de localizar e prender os suspeitos.  (Foto: Reprodução)

A Operação Jogada Marcada, deflagrada na quarta-feira (9), pela Polícia Civil de Goiás em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, investiga um esquema de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em território cearense e em outros cinco estados: Goiás, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e Paraíba. Os criminosos tinham até um grupo em um aplicativo de mensagens denominado “Arbitragem da Propina”.

Segundo as investigações, o esquema envolvia jogadores, treinadores e dirigentes de clubes brasileiros e teria movimentado ao menos R$ 11 milhões em transações bancárias suspeitas.

Até o momento, foram realizados 19 mandados de busca e apreensão e seis prisões em todo o Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (9), Ivan Barros, ex-presidente do Crato, foi preso pela Polícia Civil durante a Operação Jogada Marcada.

De acordo com as investigações, o motivo para suspeitar do crime teria sido a goleada sofrida pelo Crato para o Atlético-CE por 9 a 2 no dia 16 de fevereiro de 2022, pelo Campeonato Cearense.

Em nota enviada ao GE, a defesa de Ivan disse ter total consciência da inocência do ex-presidente. “Estamos buscando acesso aos autos, pois o processo tramita em segredo de Justiça, junto à Justiça do Estado de Goiás. Temos a certeza da inocência, assim como restou apurado e ele foi absolvido junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará ainda em 2022. Que a investigação é completamente extemporânea em 2025, analisando fatos de 2022, onde o Cleison Ivan Barros já não atua com o futebol desde meados de 2022, portanto é uma prisão ilegal e arbitrária, e que estamos no aguardo do acesso completo da investigação para concluir manifestação da defesa. Acrescentando que ele esclareceu os fatos ao Delegado de Polícia Civil do qual foi interrogado, e contribuiu para as investigações.”

As investigações seguem a fim de localizar e prender os suspeitos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2025 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!