Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Hospital São Vicente de Barbalha enfrenta baixo estoque de leite materno e pede doações urgentes

As mulheres interessadas em contribuir podem se cadastrar pelo número (88) 98143-4339, que também é WhatsApp, ou comparecer presencialmente ao Hospital São Vicente.

Publicada em 17/05/24 às 06:36h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo de Barbalha  (Foto: Internet)

O Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, está enfrentando uma situação crítica em seu banco de leite materno, que registrou um baixo estoque neste mês de maio. A unidade depende de doações para alimentar os bebês internados nas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais do hospital.

De acordo com a enfermeira Laurinda Garcia, o cenário atual é preocupante. “Cerca de 40 crianças estão internadas nos 20 leitos das UTIs neonatais. Para suprir a demanda diária, são necessários, em média, de 1,5 a 1,9 litros de leite materno”, explica.

A enfermeira destaca que cada bebê necessita de oito dietas diárias, o que aumenta a necessidade de um estoque robusto de leite materno. “O hospital atende bebês de diversas cidades circunvizinhas, então precisamos de uma quantidade significativa de leite para conseguir atender a todos adequadamente”, acrescenta Laurinda.

Saiba como doar

Laurinda explica que as doações podem ser realizadas no próprio banco de leite do hospital ou na residência da doadora. Para isso, o hospital fornece potes de vidro esterilizados com tampas plásticas para o armazenamento seguro do leite materno. “Esses vidros são entregues para que as mães possam realizar a ordenha em casa”, detalha.

As mulheres interessadas em contribuir podem se cadastrar pelo número (88) 98143-4339, que também é WhatsApp, ou comparecer presencialmente ao Hospital São Vicente.

A importância das doações

As doações de leite materno são vitais para a sobrevivência e desenvolvimento dos bebês internados nas UTIs neonatais. O leite materno é rico em nutrientes e anticorpos que são fundamentais para os recém-nascidos, principalmente para os que nasceram prematuros ou com problemas de saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!