Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Professores estaduais do Ceará votam por estado de greve

Assembleia da categoria foi realizada nesta sexta-feira, 15, e uma agenda com mobilizações iniciará na próxima terça-feira, 19

Publicada em 17/03/24 às 05:27h

por O Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Assembleia Geral do Sindicato APEOC  (Foto: Reprodução)

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), pelo Sindicato Apeoc, que representa os docentes estaduais, foi aprovado o estado de greve da categoria. A partir da próxima terça-feira, 19, terá início uma série de mobilizações que podem resultar em greve geral, conforme o Sindicato. 

 

Na pauta aprovada na assembleia deste sexta estão reivindicações sobre remuneração e carreira, financiamento da educação, valorização dos profissionais e o pagamento de dívidas do Estado com os professores.  

 

Entre os principais pontos estão reajuste na carreira acima da inflação, equiparação salarial dos temporários com o salário inicial de carreira dos efetivos, criação de pecúnia alimentação de 770,00/mês para professores com 200h/mês, sendo proporcional para cargas horárias inferiores; e nomeação e posse dos professores convocados. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!