Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Que os anjos digam amém! Com enredo sobre o padre Cícero, Unidos de Padre Miguel se credencia ao título da Série Ouro

A Unidos de Padre Miguel foi a quinta escola a pisar na avenida no segundo dia de desfiles da Série Ouro, no sábado de carnaval.

Publicada em 13/02/24 às 05:51h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O desfile contou com uma apresentação de fácil leitura.  (Foto: Divulgação)

Com gritos de “É campeã”, a Unidos de Padre Miguel, escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, saiu aclamada da Marquês de Sapucaí, após desfile em homenagem ao padre Cícero.

Com o enredo “O Redentor do Sertão”, desenvolvido pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira, a escola da Vila Vintém viajou no imaginário popular do povo nordestino, pautado em três sentimentos: esperança, medo e fé.

O conjunto visual da agremiação chamou atenção de quem estava na Sapucaí desde o início do desfile. A Comissão de Frente intitulada “Anunciação do Deus Menino”, representou o nascimento do menino Cícero. Dona Quinô, mãe do religioso, também foi lembrada na comissão que contou com um enorme tripé de um anjo.

O desfile contou com uma apresentação de fácil leitura. O luxo e a beleza das alegorias e fantasias se mostraram de fácil entendimento e contaram o enredo de forma didática. O abre-alas representou a visão que mudaria para sempre a vida do padre Cícero e do até então povoado de Juazeiro: Santa Ceia do Agreste. Uma enorme escultura do sacerdote chamou atenção pelo tamanho e movimentos.

As romarias da cidade também foram lembradas ao longo do desfile. A padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, foi lembrada na fantasia das baianas. “A Unidos só bate na trave. Viemos com muita garra e padre Cícero dará esse título para Padre Miguel. Merecemos pela luta”, contou Denise Ferreira, integrante da velha-guarda que está na agremiação há 20 anos.

A Unidos de Padre Miguel foi a quinta escola a pisar na avenida no segundo dia de desfiles da Série Ouro, no sábado de carnaval.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!