Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Camilo Santana diz que Lula lhe pediu para convidar Cid ao PT: \"Portas do partido estão abertas\"

Mais cedo, o governador Elmano de Freitas (PT) havia mencionado que, se dependesse dele, o senador Cid Gomes ingressaria no PT.

Publicada em 18/11/23 às 06:30h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cid está em processo de saída do PDT e já teria recebido aval de Lula para migrar para o PT  (Foto: Internet)

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira, 17, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para que ele convidasse o senador Cid Gomes (PDT) para ingressar na legenda petista.  

"Eu estive com o presidente Lula essa semana e ele me pediu para fazer o convite ao senador Cid, que as portas do partido estão abertas caso ele queira se filiar ao PT", afirmou o ministro nesta sexta-feira, 17, na inauguração da segunda etapa da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, do Sistema Fecomércio, no Centro.

O chefe da pasta da Educação disse, no entanto, que o convite ainda não tinha sido feito e brincou, dizendo que Cid ficaria sabendo por meio da imprensa.

Mais cedo, o governador Elmano de Freitas (PT) havia mencionado que, se dependesse dele, o senador Cid Gomes ingressaria no PT.


“Se depender de mim ele viria para o PT, eu não tenho nenhuma (dúvida). É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos, e eu sou um governador da continuidade de um trabalho que foi iniciado pelo Cid", disse Elmano nesta sexta-feira, 17.


amilo pontuou que é suspeito para falar da competência de Cid, uma vez que ambos possuem uma relação que ultrapassa o campo político. Camilo avalia o senador como “um grande companheiro” e “um grande líder político”.

“Considero o maior governador que este Estado já teve”, completou.


 O ministro acrescentou que o convite se estende a outros políticos que se encontram sem partido após reunião do Diretório Estadual do PDT, no último dia 8. O encontro encerrou-se com pedidos de carta de anuência em massa: 10 deputados estaduais, quatro federais e cinco estaduais suplentes.


“Quem quiser, nossos companheiros deputados estaduais, federais, o próprio senador Cid, os prefeitos, sempre serão muito bem-vindos”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!