Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Ausência de Camilo adia definições em Crato e Juazeiro

PT e MDB ainda sem acordo em Juazeiro e Crato

Publicada em 04/06/24 às 06:31h

por Jornal do Cariri


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com uma virose, o ministro Camilo se manteve apenas na companhia da família  (Foto: Divulgação)

Os partidos da base aliada do governo Elmano de Freitas (PT), liderados no Cariri pelo ministro Camilo Santana (PT), não confirmaram as definições eleitorais esperadas para o fim de semana. Em Juazeiro do Norte, PT e MDB continuam sem alinhamento entre as pré-candidaturas dos deputados estaduais Fernando Santana (PT) e Davi Macedo (MDB).

Ao chegar à região, no sábado (1º), o presidente do MDB no Ceará, deputado federal Eunício Oliveira, reafirmou a vontade do partido em manter Davi na disputa eleitoral e reforçou que o pré-candidato está preparado. “Davi é o nosso candidato do MDB, não tenha dúvida. A não ser que ele não queira”, disse.

Havia uma expectativa, prevista por fontes do MDB, de que Eunício e o ministro Camilo oficializassem uma unidade dos partidos para a eleição. Até o fechamento desta edição, não houve anúncio por parte dos líderes. Camilo chegou à região na noite da quarta-feira (29), mas se manteve sem contato político até o domingo (02).

Com uma virose, o ministro Camilo se manteve apenas na companhia da família. Camilo não participou das festividades relativas à Festa de Santo Antônio, como a missa e o cortejo do Pau da Bandeira, no domingo (1º), tradicionais no Município e que reúnem dezenas de políticos de toda a região e do Estado.

No Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), também, aguardava uma reunião com Camilo, que acabou não acontecendo. O prefeito esteve com o deputado federal José Guimarães (PT), ainda no sábado. O resultado da conversa não foi divulgado, mas fontes garantem que o prefeito pediu a opinião de Guimarães sobre a escolha dos nomes para a chapa cratense.

Pré-candidata pela base aliada no Crato, a secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, esteve em Brasília na quarta-feira (29), quando se reuniu com o ministro Camilo, o governador Elmano e o presidente Lula. Em viagem oficial pelo Ceará, Eliana se limitou a comentar o encontro como a oportunidade de sentar com seus “três grandes líderes”.

Zé Ailton disse que continua conversando com Guimarães, Camilo e Elmano, e que, até a próxima sexta-feira (7), apontará os nomes que comporão a chapa apoiada pelo grupo governista. Continuam no páreo os petistas Eliana Estrela, André Barreto, Rondinele Brasil e Pedro Lobo. Pela vice, correm Rafael Branco (PP), Leitão Moura (PSB) e Dr. Dudé (PDT). O grupo se reuniu pela última vez no dia 17 de maio.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!