Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Projeto de reajuste do funcionalismo público do Ceará deve ser enviado à Alece em fevereiro

Segundo o governo, o objetivo é repor a inflação e conceder um aumento real, porém, dentro das limitações do orçamento estadual

Publicada em 30/12/23 às 07:09h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A proposta de aumento deve ser encaminhado à Alece em meados de fevereiro.  (Foto: Internet)

Durante participação em um evento governamental nesta sexta-feira (29), o chefe do executivo estadual Elmano de Freitas (PT) falou sobre o reajuste dos servidores.  Pontua-se que na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) não existe nenhum ponto sobe a recomposição salarial da classe. Nessa linha, Elmano afirmou que o projeto com a proposta de aumento deve ser encaminhado à Alece em meados de fevereiro.

Todavia, pontua-se que o petista frisou que a rapidez no encaminhamento do texto dependerá da maneira como as negociações seguirão.

Muito provavelmente, nós conseguimos em fevereiro enviar um projeto de lei, mas vai depender da negociação, porque isso implica em chamar pessoas de concursos e reajuste salarial. O recurso que me permite chamar mais policiais militares, chamar pessoas para a Perícia Forense, Polícia Civil, é o mesmo recurso que me permite usar parte dele para reajuste de servidores. Então, eu preciso usar de maneira transparente, como sempre foi no Estado do Ceará nos últimos anos” , Disse o governador Elmano de Freitas.

Segundo o governo, o objetivo é repor a inflação e conceder um aumento real, porém, dentro das limitações do orçamento estadual, mediante o chamamento de novos servidores programado. A categoria vem pleiteando um incremento de 10%, que, segundo eles, atende diretamente aos parâmetros apontados pela gestão.

A ausência de informações sobre o aumento dos servidores na LOA gerou uma série de críticas da oposição, que afirmou que os funcionários estão distanciados do debate sobre o tema. A liderança de Elmano na Alece pontuou que a data-base seguirá em 1° de janeiro e haverá um plano de recomposição.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!