Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Com ida do Fortaleza à final, Nordeste volta a decidir um título continental após 24 anos

Última vez em que um time nordestino disputou uma decisão de competição da Conmebol ocorreu em 1999

Publicada em 04/10/23 às 06:44h

por O Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Yago Pikachu e Caio Alexandre comemoram gol no jogo Fortaleza x Corinthians, no Castelão, pela semifinal da Copa Sul-Americana 2023  (Foto: Internet)

A classificação do Fortaleza para a final da Copa Sul-Americana, conquistada nesta terça-feira, 3, diante do Corinthians, recolocou o futebol do Nordeste em uma decisão de título continental após 24 anos. A última vez em que um time da região disputou uma final de competição da Conmebol ocorreu em 1999.

Na época, o CSA, de Alagoas, enfrentou o Talleres, da Argentina, na decisão da extinta Copa Conmebol. Na ocasião, porém, o time de Maceió amargou o vice-campeonato após ser derrotado por 3 a 0 em solo hermano. Na ida, havia vencido por 4 a 2, em terras nordestinas.

Agora, o Tricolor do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, quebra um jejum de mais de duas décadas sem uma participação da região em uma final continental e busca o primeiro troféu sul-americano do futebol nordestino.

Para isso, terá que superar o vencedor da outra semifinal, disputada entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU nesta quarta-feira, 4. Na ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0 e tem ampla vantagem. A grande final da Sula será realizada no Estádio Domingos Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai, no dia 28 deste mês.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!