Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Trabalhadores da empresa Endecon exigem pagamento de direitos trabalhistas e fazem protesto em frente à Enel

Ex-funcionários da terceirizada Endecon enfrentam dificuldades após demissões e falta de pagamento de salários

Publicada em 29/09/23 às 05:46h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Uma manifestação em frente às instalações da Enel, na cidade de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira, 28, reuniu ex-funcionários da empresa terceirizada Endecon que exigem o pagamento de seus direitos trabalhistas após demissões em abril de 2021. Cerca de 1.100 trabalhadores foram afetados pela situação e agora buscam justiça.

Giovanni, um dos ex-funcionários da Endecon, compartilhou a sua experiência: "Fomos demitidos em abril de 2021, e a empresa deixou de pagar nossos salários do último mês de trabalho. Desde então, estamos lutando para receber nossos direitos, mas a Enel não tem oferecido respostas adequadas. Eles entraram com ação na justiça, mas até agora, a Enel tem recorrido e não cumprido suas obrigações."

A situação levou os trabalhadores a buscar apoio junto aos representantes políticos da cidade. Giovanni relatou: "Procuramos o presidente da Câmara, Capitão Vieira, e o Vereador Ednaldo Moura, que nos receberam de maneira muito receptiva. Eles solicitaram nossa documentação para encaminhá-la ao deputado estadual Fernando Santana, relator da CPI da Enel, que já está em andamento. Queremos que nossa causa seja mais um motivo para que essa CPI aconteça e que a Enel seja responsabilizada."

Ele enfatizou a importância de responsabilizar a Enel, que é a contratante da Endecon: "A Enel é corresponsável por essa situação. Pedimos que eles assumam a responsabilidade e paguem nossos direitos, pois muitos trabalhadores foram prejudicados. Alguns têm obrigações financeiras, como pensão alimentícia, contas e aluguel, que ficaram comprometidas devido à falta de pagamento."

Giovanni destacou ainda que, mesmo durante a pandemia, os trabalhadores nunca deixaram de atender à população com qualidade e profissionalismo. No entanto, a Endecon não cumpriu suas promessas de pagamento e optou por demitir os funcionários sem cumprir suas obrigações.

A manifestação dos ex-funcionários da Endecon continua, enquanto buscam justiça e esperam que a Enel reconheça sua responsabilidade e pague os direitos trabalhistas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!