Histórico TV Padre Cicero

No final dos anos 90 surgiu a necessidade de se divulgar ainda mais o nome Padre Cicero e foi aí que surgiu a ideia da criação de uma emissora de TV. Empolgado com o trabalho que vinha fazendo junto ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no Jornal que fez historia nos anos 90, chamado Aqui Agora, o jornalista Roberto Bulhões teve a iniciativa de colocar a TV Padre Cicero no ar, e deu certo.

Aproveitando os poucos equipamentos que possuía na época, Bulhões conseguiu um transmissor emprestado na capital Fortaleza, e, foi na noite de 23 de março de 1999, era feita a primeira transmissão ao VIVO, direto da Capela do Socorro, justo na noite dos festejos alusivos ao nascimento de Padre Cicero Romão Batista.

Foram inúmeras as transmissões ao vivo de vários eventos em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Como sempre, a tradicional Missa do dia 20, ou a Missa do Padre Cicero, era parte principal da programação.

O tempo passou, a modesta TV Padre Cicero não conseguiu a licença pretendida junto a ANATEL, mas, mesmo assim, o objetivo continuou firme. Com o advento e a democratização da Internet, a emissora ressurgiu desde 2009 e tem crescido muito em todos os sentidos. Pensando no futuro a emissora vem se consolidando em todas as áreas e se prepara para grandes investimentos a médio e longo prazo.

TV Padre Cicero de Juazeiro do Norte, mostrando a fé a devoção e a luta de um povo em defesa do Padre Cicero Romão Batista e de uma região que mais cresce no interior do Nordeste, o Cariri cearense.

 

Acompanhe-nos
Assista aos nossos vídeos
::..TV Padre Cicero..::
Desenvolvido por:
RJ WEB HOST