Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Principal > Notícias > Cultura

FILME E MINISSSÉRIE NO CARIRI

Com mais de 63 atores pré-inscritos apenas nos testes ocorridos em Juazeiro do Norte, a minissérie de quatro capítulos, que demandou mais 2 dias de testes em Crato, tem estréia prevista para novembro

16/05/2010 - 07:06

O Crato de 1913 avança sobre o Joaseiro, munido unicamente de reza. Os jagunços e romeiros do ‘’padim ciço’’ erguem como defesa, um muro de pedras em menos de uma semana e o nomeia de Círculo da Mãe de Deus. Juazeiro do Norte revive estes e outros acontecimentos que culminaram em sua sedição. Desta vez, são todos atores, profissionais ou amadores, que participaram dos testes a partir da última segunda (5), para elencar o filme e minissérie Sedição de Juazeiro.


Com mais de 63 atores pré-inscritos apenas nos testes ocorridos em Juazeiro do Norte, a minissérie de quatro capítulos, que demandou mais 2 dias de testes em Crato, tem estréia prevista para novembro deste ano, enquanto que o filme só terá o nome de guerra desvelado em 2011, junto com seu lançamento. “O título é surpresa, daquelas de arrasar quarteirão”, promete o produtor Aldo Anísio, de 35 anos.


“É uma obra sobre um grande evento histórico, dirigida por Daniel Abreu, com o roteiro criado por Jorge Luiz da Silva. O longa tem muito peso em efeito e o figurino, que remonta aquela época, é feito de material para reciclagem”, define Aldo, em palavras contadas. Ambas as produções serão exibidas na TV Ceará, TV assembléia e TV FGF (canal virtual).


Alighierre Alves, de 34 anos, que tentou a sorte e também o talento na seleção, atuou no papel de Floro Bartolomeu. “Foi maravilhoso, me senti bem à vontade. Tenho muita história em teatro, são mais de 15 anos e eu sou dessa terra, então, representa muito estar contando esta história”. Não por acaso a trupe responsável pelo casting escolheu que os testes aconteceriam em solo caririense. “Eu conheço muitos grandes artistas daqui que vão embora. Tentamos trazer a oportunidade para cá, além de que eles têm mais vínculo com o tema”, explica Aldo.


Cícera Soares, 39 anos, incorporou Dona Hermínia e contou que desde quando soube que haveria os testes, começou a ensaiar. “Estava motivada, pois teatro é tudo para mim e seria um passo muito grande ser escolhida para este trabalho”. O resultado dos atores elencados será revelado em junho, mesmo mês em que a gravação tem início.

 


Canal: Cultura
Publicada em: 16/05/2010
Fonte: cearaagora

Deixe seu comentário

Nome: E-mail:

Mensagem:

Participe do nosso site enviando notícias ou vídeos. Clique aqui e saiba mais!

Notícias:
Cidade - Ciência - Cultura - Curiosidades - Economia - Educação - Entretenimento - Esporte - Mundo - Negócios - Policial - Política - Regional - Saúde - Tecnologia - Televisão -

TV Padre Cícero 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Link Websites.